site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Búzios preparada para movimentação do Carnaval

Notícias

Búzios preparada para movimentação do Carnaval

publicada em 23/02/2006

Às vésperas do Carnaval, a cidade se prepara para uma das épocas de maior movimento no ano. Enquanto Prefeitura, polícia militar e civil se preocupam com a organização e segurança dos dias de folia, comerciantes renovam estoques. Porém, mesmo sabendo que a Península vai lotar de turistas, nem todos vêem este período como de lucro. Natal de Jesus, o famoso Boca de Ouro, garçom do restaurante David no Centro, acompanha o movimento há 22 anos e diz que o restaurante costuma lotar todos os dias, exigindo muito dos profissionais que atendem as mesas. - Todos trabalhamos uma média de 13 horas por dia durante o Carnaval, mas o bom mesmo, é quando acaba o feriado. De quarta-feira de cinzas até domingo é que a gente ganha mais. Durante o Carnaval o povo só quer beber, mas quando acaba, é que eles comem melhor e gastam mesmo o que restou de dinheiro porque já estão indo embora e raspam a carteira – afirma o experiente garçom.
Na opinião de vendedores de lojas de roupas e bijouterias, a época é de diversão e pouco gasto. Segundo Clarissa Dahan, que vende biquínis há três anos, as vendas nunca foram boas durante o Carnaval: “Vem muita gente, mas com pouco dinheiro pra gastar em compras, as pessoas só querem curtir”. Evaldo Nogueira, dono de mercadinho concorda: - O povo entra, roda, olha tudo e vai embora sem comprar nada. O movimento não corresponde ao dinheiro que circula. Eu sempre me preparo e aumento um pouco o estoque, mas não vendo muito mais que o normal. Há dez anos que Búzios vem descendo a escada. Cada ano cai um degrau e o poder aquisitivo de quem vem pra cá caiu estupidamente.
No Pórtico de Búzios o movimento de turistas ainda é pequeno. De acordo com a atendente para informações turísticas, Bárbara de Souza, a cidade ainda está vazia, mas deve chegar muita gente a partir de hoje. Ela afirma que por enquanto o movimento maior é de turistas que estão em outras cidades e vêm passar o dia em Búzios.
- A gente recebe muita ligação de pessoas em busca de hospedagem que solicitam informações sobre os hotéis. Sempre ficamos atrás dos hoteleiros para termos informações sobre vagas para podermos direcionar o turista, mas este ano está acontecendo o inverso, tem hotel ligando pra gente perguntando: ‘cadê os turistas?’ Búzios ainda está muito vazio – diz a funcionária.

Prefeitura prepara um ‘choque de ordem’ para organizar a cidade nos dias de folia

A secretaria Executiva juntamente com a Coordenadoria de Segurança e a Divisão de Transportes, anunciam que estarão nas ruas com todo o efetivo. Serão 274 pessoas entre Guardas Municipais, vigias, fiscais de Posturas, Grupamento de Salvamento e até pessoal de apoio da área administrativa da secretaria.
- Todos estaremos de plantão nesses dias de Carnaval. Será um ‘choque de ordem’. Vamos distribuir nosso pessoal por todas as áreas críticas da cidade. Estaremos ordenando trânsito, segurança e comércio ilegal – afirma o Coronel Antônio Oswaldo da Silva, coordenador de Segurança, endossado pelo secretário Executivo, Manoel Eduardo, o Marreco: “Não existe mais tolerância para o comércio ilegal em Búzios. A secretaria vai funcionar direto, sem folga e não vamos deixar a cidade virar uma bagunça”.
A polícia militar está recebendo um reforço de 60 homens para atuar em Búzios nesses dias e a polícia civil afirma que todo o seu efetivo estará de plantão durante o Carnaval.
- Estaremos com 28 pessoas entre policias e funcionários administrativos de plantão permanente para gerar o máximo de tranqüilidade. Também atuaremos com a lancha abordando embarcações suspeitas. O objetivo é coibir a entrada de mercadorias ilícitas e temos informações que elas costumam chegar via mar. No que depender da nossa atuação, polícia civil e militar em conjunto com a Guarda Municipal, Búzios terá um Carnaval tranqüilo – revela o delegado da 127ª DP, Mário Lamblet.

fotos vídeos como chegar