site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Grupo de golfinhos aparece durante aula de windsurfe em praia de Búzios, no RJ

Notícias

Grupo de golfinhos aparece durante aula de windsurfe em praia de Búzios, no RJ

publicada em 26/06/2017

m grupo de golfinhos apareceu durante uma aula de windsurfe na Praia de Manguinhos, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Leandro Queiroz, 35, dava aula para as crianças e conseguiu contar 15 animais, que estavam perseguindo um cardume de tainhas no local por volta das 11h30 desta quinta-feira (23).

Quando os golfinhos apareceram, o instrutor Leandro Queiroz retirou as crianças da água, por segurança, e voltou de stand up paddle junto com outro professor. O contato com os animais durou cerca de 40 minutos, tempo em que os golfinhos rodearam as pranchas.

"Eles vieram perto da praia porque o cardume que eles estavam caçando estava perto da praia. O vento estava bem fraco, então eu e o Zé Vitor voltamos na areia pra pegar o stand up e ir ver mais de perto com mais facilidade e pegar o celular pra filmar, é claro", disse Leandro.

Apesar de praticar caça submarina e viver em meio à natureza, Leandro se surpreendeu com a quantidade de animais que apareceram desta vez.

"Sou nascido e criado em Búzios, estou sempre na água e já vi golfinhos muitas vezes, mas a interação deles com a gente gera esse sentimento bom de proximidade com a natureza".

A hipótese do biólogo e ambientalista Eduardo Pimenta é que os animais estavam em migração do Norte para o Sul.

"Isso acontece com frequência. Os golfinhos gostam de comer tainha, e essa é a época delas. Essa também é a época da migração dos golfinhos, e como Búzios é um cabo, adentrando no mar, igual Arraial, eles acabam vindo para cá. Os golfinhos atuam em grupos, cercando o cardume e perseguindo até conseguir comer. Por isso acabam chegando perto da praia", disse.

Fonte: g1.globo.com

fotos vídeos como chegar