site em português
  • Página inicial | 
  • Fale Conosco | 
  • Marketing
» Página inicial » Notícias » Clima de romance criado por Bardot continua a atrair casais a Búzios

Notícias

Clima de romance criado por Bardot continua a atrair casais a Búzios

publicada em 26/03/2015

Clima de romance criado por Bardot continua a atrair casais a Búzios
As férias de verão acabaram, a muvuca que congestionava a Rua das Pedras diminuiu e os cruzeiros que despejavam milhares de turistas na pequena cidade preparam-se para navegar por outras rotas. Para as lojas, os restaurantes e os hotéis começa a época incerta da baixa estação.
Mas para os casais apaixonados, em busca de um ambiente tranquilo e romântico, chega a temporada ideal para visitar a Armação dos Búzios. Muitas praias estão vazias – quase desérticas –, não há filas nos restaurantes e as pousadas ficam mais acessíveis.
Sobram razões para ir à Búzios. No cardápio romântico estão suas belas praias, paisagens de encher os olhos, um pôr do sol poético e um centrinho repleto de lojas coloridas e descoladas. Não é à toa que Búzios é o quinto destino procurado por estrangeiros no Brasil.
Com exceção de alguns cariocas que visitavam o lugar desde os anos 1940 e compraram as primeiras casas de pescadores, Búzios passou a ser conhecida no Brasil e no mundo graças a uma celebridade francesa, ícone da beleza feminina, Brigitte Bardot.
No verão de 1964, cansada de ser perseguida pelos paparazzi do Rio de Janeiro, ela foi levada pelo namorado Bob Zagury à casa de um amigo na Praia de Manguinhos. Adorou o lugar: tomava banho de biquíni nas águas mornas e calmas, conversava com os pescadores, andava de fusquinha e cozinhava peixe fresco para o namorado e seus amigos. Um verdadeiro paraíso de serenidade para uma estrela que era constantemente perturbada pela mídia.
Essas semanas românticas vivenciadas por Bardot mudaram o destino do pacato vilarejo. Os primeiros estrangeiros a se apaixonarem pelo lugar foram os próprios franceses, motivados pela escolha de sua atriz preferida. Na década de 1970, os argentinos, escapando de uma crise econômica em seu país, chegaram prontos para investir e encontraram grandes oportunidades de negócios, principalmente na área de hotelaria. Em 1995, o então distrito de Cabo Frio conseguiu a emancipação e se tornou um município.
Uma visita à Búzios começa com a escolha correta da hospedagem. No fim de semana anterior ao Carnaval, hospedados na casa de uma amiga, aproveitamos para visitar alguns pontos mais distantes do centro. Na Praia do Forno, nos deparamos com um hotel muito charmoso, Le Village, e resolvemos entrar para visitá-lo. Em minutos, ficamos encantados com o aconchego e a atmosfera do lugar e decidimos que regressaríamos para passar um merecido fim de semana romântico. Em pouco mais de um mês, estávamos de volta.
Como o nome indica, mais uma vez a França está presente em Búzios. Os 12 apartamentos, cada um com um nome de uma cidade francesa – nós ficamos no Cassis – são fruto das mentes criativas dos proprietários, o estilista Luciano Bonfim e o empresário francês Stephane Truchi.
“Recebemos muitos casais em lua-de-mel e para aniversários de casamento”, afirma Melqui Muniz, gerente do Le Village. “Trabalhamos para realizar os sonhos de nossos hóspedes.” Um dos mimos oferecidos é o kit que inclui espumante no quarto, luz de velas e pétalas de rosa no assoalho.
A piscina aquecida, as espreguiçadeiras convidativas, a música ambiente elegante e a diversidade de caipirinhas são motivos suficientes para não sairmos do hotel no primeiro dia. Sem falar no jacuzzi dentro do quarto, onde desfrutamos de relaxantes banhos de espuma com sais perfumados.
Mas o encanto das praias também é magnético. Impossível passar por Búzios sem colocar os pés na areia ou os olhos nas belas paisagens da Ferradura, da Foca, da Azeda, de Geribá ou da própria Armação.
De todas, a mais visitada é a Praia João Fernandes, que possui uma boa faixa de areia, clara e fina. Apesar do movimento intenso, o clima de romance continua no ar – e até marcado na pedra.
Com todo esse clima de romance, Búzios vem se tornando um dos principais destinos de matrimônio no Brasil. Segundo Aline Santana, da Búzios Marriage, empresa de consultoria de “casamentos em praias”, a cidade acolhe de três a sete casamentos a cada fim de semana. Noivas de vários cantos são atraídas pelo charme do lugar e pela fantasia de uma festa mais íntima e personalizada. Afinal, quem nunca sonhou em se casar com os pés na areia e ver o noivo chegar em um barquinho na hora de um belo pôr do sol?
Um casamento chique pode custar alguns milhões de reais, mas um casal também consegue sua festa com apenas R$ 8 mil. De fato, Búzios é um destino sofisticado – para os que chegam de helicóptero –, mas também acolhe os mais variados orçamentos. O importante é entrar no clima e se entregar à beleza natural e ao glamour da cidade.
Para o casal Elisângela Neves e Milson dos Santos, do Rio de Janeiro, visitar Búzios era um sonho desde que se casaram em 2002. Como Milton trabalha em uma plataforma de petróleo, sua agenda é apertada. Mas Elisangela conseguiu convencê-lo que um fim de semana em Búzios seria indispensável para a relação. Passeando de mãos dadas, o casal sorridente confirma que todo minuto vale a viagem. “Estamos juntos há 13 anos e esta é nossa primeira viagem romântica”, afirma Elisângela, orgulhosa de sua empreitada. “Búzios fica para sempre em nosso coração.”

Fonte: epoca.globo.com

fotos vídeos como chegar